Os melhores cursos de Python e outras linguagens de programação

linguagem-pythonLinguagem de programação está longe de ser algo fácil de aprender…ainda mais se nós concentramos as nossas energias nos métodos antigos de aprendizagem como: livros e escolas físicas.

Linguagens de programação (em especial a linguagem Python) é algo muito dinâmico, dificilmente você vai conseguir se manter atualizado seguindo livros.
Por isso esse post será dedicado a tirar todas as suas dúvidas sobre as melhores formas de aprender linguagens de programação e os melhores cursos online do mercado!

Afinal – Qual a melhor forma de aprender linguagens de programação?

Java, PHP, HTML, C++, Delphi, Python…enfim, não importa qual linguagem de programação você está focando seus esforços. Caso você não saiba onde encontrar informações tudo ficará muito mais difícil.

Hoje em dia a sua maior aliada com certeza será a internet!
Pegaremos a linguagem Python para exemplificar todas as possibilidades que a internet abre na hora de aprender a programar e como uma linguagem está naturalmente ligada a outra.

Muitos dizem que Python é filha do C++
Que se você já possui uma experiência em C++ Python será muito mais simples..mas não sigifica que será fácil.

Então para começar nós temos as seguintes opções online para aprender uma linguagem

  • Fóruns: Muitas vezes a própria empresa desenvolvedora da linguagem mantém fóruns e comunidades abertas a fim de atrair usuários e tirar suas dúvidas. Na linguagem python existe python.org que é uma comunidade extremamente ativa de usuários e desenvolvedores trocando experiências.
  • Cursos Online: Existe também uma infinidade de cursos de Python online onde você irá aprender exatamente o passo a passo necessário para iniciar o desenvolvimento dos seus projetos e terá acesso às ultimas atualizações sobre a linguagem e ferramentas online.
    Além disso, por serem cursos pagos você terá o suporte de excelentes professores para lhe ajudar nessa caminhada.
  • Tutoriais no Youtube – Esse também  é um ótimo método de aprendizagem, principalmente se tratando de novatos em programação.
    Nesses tutoriais você poderá ir acompanhando desde o inicio dos projetos até a conclusão.
    o único ponto negativo na minha opinião, é que diferentemente do curso online pago, os tutoriais não oferecem qualquer tipo de suporte…isso pode atrasar seu desenvolvimento.
    Os cursos por sua vez, podem ser encontrados em preços extremamente acessíveis e já possuem essa vantagem.

Essas são algumas das formas mais eficazes de iniciar numa nova linguagem de programação.
Claro que existem várias outras formas, mas sem dúvida essas relatadas detêm o maior índice de atualização, que sem dúvida é fundamental quando o assunto é tecnologia da informação.

Preciso ter um super computador para iniciar meus trabalhos em Python?

Negativo meu jovem!
na verdade acredito que apenas a linguagem Java exija um pouco mais de performance do computador do programador. As demais linguagens são extremamente simples de serem manipuladas e aplicadas.

Inclusive o próprio Google está desenvolvendo ferramentas online para desenvolvedores. o que significa que me breve o Google colocará no ar um ambiente virtual de criação, facilitando infinitamente a vida dos desenvolvedores web.

Isso já é uma realidade quando o assunto é desenvolvimento de aplicativos Android, pois o buscador disponibilizou ha alguns anos o Android Studio. Uma plataforma online para desenvolvimento de aplicativos onde já é realizada a ligação entre a ferramenta e o Google Play!

Então, vamos esperar ansiosamente que esse ambiente de criação seja rapidamente estendido às demais linguagens de programação como mencionado pelo site: http://cursodepython.net/!

Ficamos por aqui…
Grande abraço e até o próximo post!

google_python