Lojas virtuais e suas diferenças

lojas-virtuais-loja da atitudeAssim que a internet começou a encorpar muitos empresários já perceberam seu incrível potencial de negócios…Com o desenvolvimento da internet banda larga essa possibilidade se tornou uma realidade e pipocaram inúmeras formas de rentabilizar a internet.

Lojas Virtuais

Venda de Serviços

Classificados e Propagandas

Enfim…as possibilidades até hoje ainda crescem exponencialmente!
Prova disso é o tráfego gerado por essas lojas…Abaixo nós listamos alguns exemplos de lojas virtuais bem sucedidas, vale a pena conferir!

Dafiti – 7 milhões de visitas/mês

No ultimo semestre a Dafiti, loja focada em artigos de moda, recebeu um investimento pesado do grupo Ontario Teachers no valor de R$ 160 milhões. Sendo que os caras entenderam a maré alta que vive o ecommerce da moda no Brasil.

Casas Bahia 7,1 milhões de visitante por mês

A casa Bahia é um exemplo claro do aproveitamento da marca no meio digital…Afinal nós aprendemos a confiar na loja com o exemplo dos nossos pais, que já eram consumidores da loja…A integração com a internet foi uma cartada de mestre para cativar as novas gerações e mante-las clientes.

Magazine Luiza – &,6 milhões de visitas/mês

Esta loja já foi o contrário, ela praticamente apareceu para o mundo por causa da internet.
Já com muitos anos de estrada o Magazine Luíza nunca havia despontado como uma grande marca varejista, até apostar forte na internet.
A internet viabilizou e muito a consolidação da marca entre as maiores do Brasil.

Submarino.com – 9,8 milhões de visitas/mês

Esta é uma marca integralmente online! O submarino.com nunca teve nenhuma loja física, mas nem por isso não deve ser respeitado.
O submarino emergiu em 2005 como a maior loja online do Brasil, e assim permaneceu até 2008 quando a Americanas.com compraram a marca e diminuíram sua visibilidade, numa jogada de marketing para controlar essa sua concorrência, já que a americanas também apostava no mundo digital.

Walmart – 11 milhões de visitas/mês

O maior varejista do mundo com certeza não ficaria fora dessa tendência!
O Walmart iniciou suas atividades online em 2007 e de lá para cá tem sido uma das empresas de maior crescimento online do Brasil. Fazendo valer a confiança da sua marca baixos preços.

Netshoes – 12,5 milhões de visitas/mês

A Netshoes provavelmente tem o inicio mais curioso de todos, pois seus criadores perceberam muito precocemente a possibilidade incrível que a internet abrira pra os varejistas…Sendo assim eles iniciaram sua empreitada com lojas físicas simplesmente para angariar os fundos necessários para a criação da estrutura necessária (galpões de depósitos, estrutura logística…)
Assim que se viram fortes o suficiente, venderam todas as suas lojas físicas a atacaram com unhas e dentes a mundo digital, investindo pesado em anúncios, afiliados e patrocínios à times de futebol para ganharem notoriedade…Não é necessário dizer que deu muito certo né!?

Loja da Atitude

A loja da Atitude partiu da ideia de não comercializar apenas produtos físicos, mas também produtos de informação, como ebooks, cursos online, e podcasts.
Com esse inovador pensamento, a loja da atitude avalia e indica diversos cursos digitais, o que por si só já é uma tendência.

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