Dicas para empreendedores digitais

empreendedorismo

O empreendedorismo digital está em alta ultimamente…
Todos querem nadar no mar de grana que os empreendedores atuais pregam, ficar em casa sem fazer nada e só deixar o dinheiro vir.
Bom…sinto lhe dizer que as coisas não são bem assim!

É impressionante como o brasileiro é facilmente iludido por essas ideias de dinheiro fácil!
Já tive até mesmo amigos meus enganados por essa falsa ideia de que ao se tornar um empreendedor digital você vai trabalhar duas horas por dia e vai ficar milionário. Então, sabendo que cada vez mais pessoas tendem a ser enganadas por isso (principalmente por conta da crise econômica do Brasil) eu decidi criar este rápido post esclarecendo o que você precisa saber para não cair nesse golpe.

Afinal, o que diabos é empreendedorismo digital?

Empreendedorismo digital nada mais é, do que desenvolver seu negócio através da internet, seja por meio da criação de um site, vídeos do youtuber ou anunciando seus produtos no Facebook, google etc…
Enfim, é se utilizar da internet para se promover ou promover algum produto.

Muitos empreendedores digitais promovem a si mesmo disponibilizando conteúdos online e oferecendo algum produto à sua audiência.
Por exemplo, você pode criar vídeos no YouTube disponibilizando dicas de moda e vender produtos que você mesmo faça ou indicando lojas parceiras.
Existe MUITO o que aprender até que seus negócios comecem a dar certo, mas a grosso modo, isso é ser empreendedor digital.

Tire um tempo para estudar e aplicar o que aprendeu

Todo negócio, seja ele digital ou não, exige um bom período de estudo e de testes até que a ideia realmente saia do papel e ande com as próprias pernas.
Portanto LUTE para não ser deixado levar por esses picaretas existentes no mercado, que vendem a ideia de que é só você seguir um simples passo a passo que vai ficar rico da noite para o dia.

Ganhar dinheiro online é possível sim! Mas você tem que ter em mente que isso te exigirá muito, principalmente no inicio da sua jornada…
E digo muito em todos os sentidos… muito tempo, muito esforço, muito estudo, e também um bom investimento.

Não acredite em todo depoimento que você vê por ai…

É muito comum ao buscarmos por mais informações a respeito de um curso nos depararmos com depoimentos de alunos…Mas cuidado com isso!

Não estou dizendo que você não deva procurar ou acreditar nos depoimentos…mas tenha em mente que muitos depoimentos dos alunos do curso podem estar sendo de certa forma “comprados” pelo dono do curso.

Esses alunos podem ter sido literalmente pagos para gravar esses depoimentos, ou então podem estar indicando tal curso porque são afiliados do curso e ganharão uma comissão pela venda, sendo assim o seu depoimento não é um exemplo de imparcialidade não é?

Acredite em você!

Eu mesmo, ao decidir empreender no meio digital sofri muita resistência da minha familia…
Ser um empreendedor digital ainda é algo relativamente novo e isso não existia no tempo dos nossos pais e familiares.
Então como uma forma de proteger você talvez eles o desencorajem e o incentivem a procurar um emprego normal.

Cabe a você então avaliar as suas convicções e seus estudos…
Uma dica que eu também daria, é não abandonar o seu emprego atual até que seus negócios realmente se estabilizem online… até porque você precisará investir algum dinheiro nesse processo e se você não tiver emprego, isso realmente fica complicado.